Casimiro de Abreu projeta safra recorde de feijão em 2025
Casimiro de Abreu vive um momento de otimismo no setor agrícola. Com a colheita de feijão em andamento, os produtores locais esperam superar as mais de 30 toneladas colhidas no ano passado e alcançar uma safra ainda maior em 2025.
A produção já está em fase avançada: os grãos estão sendo colhidos com sucesso e passam agora pelo processo de bateção — separação do grão da vagem — nas regiões da Estrada dos 40 e Ribeirão. O trabalho conta com apoio técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, que acompanha os agricultores desde o preparo do solo até a colheita.
Além de abastecer o mercado interno , a produção de feijão impulsiona a economia local e gera renda para 44 produtores rurais e suas famílias . “O feijão é uma cultura que impacta diretamente na renda familiar, tendo em vista o seu valor agregado e o seu cultivo ter um ciclo curto”, explicou Douglas Veloso, secretário de Agricultura.
O otimismo de Douglas é compartilhado por Alcilei Pinheiro e sua esposa, Alda Rosa, proprietários de um sítio na localidade de Ribeirão. Alcilei plantou 24 quilos de sementes de feijão preto e 18 quilos de sementes de feijão vermelho, cujo valor comercial é maior. “Esperamos colher aqui perto de 1,3 toneladas de feijão”, disse Alcilei.

O post Casimiro de Abreu projeta safra recorde de feijão em 2025 apareceu primeiro em Prefeitura de Casimiro de Abreu.
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".