PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Aulão do Polo Fronteira reúne 200 alunos movimentando a Praça Beira Rio


Neste sábado (28), a Praça Beira Rio foi palco de um grande aulão público promovido pelo Polo Fronteira, da Secretaria Municipal de Cultura. A partir das 10h da manhã, o público acompanhou uma mostra aberta das atividades realizadas nos cursos do polo, que acontecem ao longo do ano com crianças, adolescentes e jovens da comunidade. Cerca de 200 alunos entre 5 a 21 anos participam.
A mãe Gilciane Lima enfatizou a importância do Polo Fronteira na formação da filha, Antonella Gomes, que se apresentou neste sábado mostrando o resultado das aulas de ginástica artística e ballet.

“A influência que a arte proporciona na vida da Antonella é o aprendizado que minha filha vem tendo durante esses anos no Polo Fronteira. O espaço proporciona cuidados e ensina muito sobre a cultura brasileira, o que é essencial para o crescimento dela”, afirmou Gilciane.

A mamãe Luciana Modesto Melo adora que o filho Yuri Melo de Oliveira, de 11 anos, pratique karatê no polo.

“O Polo Cultural da Fronteira é um presente para todas as crianças e mamães que participam. Yuri, meu filho, se tornou uma criança bem mais pontual, social, disciplinada, alegre e ativa tanto na escola, no polo e em casa. Além de ser bom pro desenvolvimento físico também é bom pro desenvolvimento mental das crianças e é uma boa oportunidade de se formar uma profissão, tirar as crianças das ruas e da internet, cuidando delas com carinho e dedicação como os profissionais do Polo fazem. Meu filho adora e eu amo ver meu filho feliz”, relatou.

Com entrada gratuita, o evento apresentou aulas demonstrativas de balé, danças urbanas, ginástica artística, jiu-jitsu, karatê, tiro com arco, capoeira e corfebol — reunindo esporte, arte e inclusão social em um mesmo espaço. A praça, localizada atrás da Escola Wolfango Ferreira, ficou tomada por familiares, moradores e visitantes que prestigiaram o talento dos alunos.
Segundo o coordenador do Polo Fronteira, Leandro Riscado, o objetivo do aulão foi mostrar ao público o que é desenvolvido rotineiramente nas aulas.

“Essa foi uma forma de dar visibilidade ao que nossos alunos aprendem, com muita dedicação e talento. O aulão foi um compilado das práticas que oferecemos em sala de aula e um convite à comunidade para participar”, frisou Riscado.

A secretária de Cultura, Waleska Freire, lembrou que o Polo Fronteira é um celeiro de talentos e um espaço de formação cidadã.

“Ver nossos alunos ganhando confiança, aprendendo e se expressando por meio da arte e do esporte é uma grande conquista. Essa mostra pública foi também uma forma de celebrar isso com a cidade”, comentou a secretária.

Segundo ela, a ação reforçou o compromisso da Secretaria de Cultura em democratizar o acesso à cultura e à arte, além de incentivar o protagonismo juvenil e a ocupação dos espaços públicos com atividades saudáveis e transformadoras.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".