PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Café Literário destaca vozes da Palestina


O Solar dos Mellos, no Centro de Macaé, foi palco de mais uma edição do tradicional Café Literário, nesta quinta-feira (17). O evento, gratuito e aberto ao público, teve como tema “Poesia Palestina Livre”, numa noite de reflexão, arte e conexão com a luta do povo palestino por meio da palavra.
Neste encontro do “Língua do P”, Gerson Dudus e Isabella Ingra levaram o público a conhecer e ouvir vozes do povo palestino reverberando no Brasil.
Eles enfatizaram que a tragédia palestina é um processo histórico complexo e contínuo, marcado por deslocamento, ocupação, violência sistêmica e negação de direitos.

“A poesia palestina emergiu com força inescapável como a voz da tragédia, da resiliência e da luta de um povo, ganhou destaque proeminente após a Nakba (Catástrofe) de 1948, que marcou a expulsão e deslocamento massivo do povo palestino. Este evento traumático transformou a poesia em uma arma de resistência, registro histórico e afirmação identitária, consolidando sua posição única na poesia contemporânea do mundo”, disse Dudus, que também é o idealizador do projeto.

O Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé fica na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".